Dia do Pneumologista

|   Blog

Nós da Ar Clínica queremos homenagear os médicos que se dedicam à prevenção e ao tratamento de doenças respiratórias, os Pneumologistas! Comemorado em 2 de junho, o Dia do Pneumologista é uma boa oportunidade para informar-se e reforçar os cuidados com a saúde, principalmente porque, neste período do ano, principalmente nas regiões onde há grandes variações de temperaturas, as doenças respiratórias passam a ser mais comuns.

Rinite, sinusite, DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), asma e pneumonia são algumas das doenças respiratórias mais frequentes no inverno.

Confira alguns cuidados básicos:
– Evitar locais com aglomerações de pessoas, ajuda a diminuir a disseminação e o contágio;
-Espirrar e tossir contra o braço (e não na mão) ou em lenços descartáveis;
-Lavar as mãos após contato com superfícies ou ao espirrar e tossir;
-Na impossibilidade de lavar as mãos, a higienização pode ser feita com álcool gel;
-Não permanecer em ambientes com poeira excessiva, umidade e mofo;
-Manter os ambientes de convívio e transporte bem ventilados;
-Hidratar-se ingerindo, preferencialmente, água e sucos naturais;
-Procurar manter uma alimentação saudável;
-Manter o ambiente umidificado utilizando bacia com água, toalhas úmidas ou aparelhos umidificadores;
-Crianças, mulheres grávidas ou amamentando devem procurar auxílio médico aos primeiros sinais de problemas respiratórios;
-Não tomar medicamentos sem orientação médica.

Parabéns aos Pneumologistas pelo seu dia!