Atendimento Humanizado
Ouvir, compreender, aconselhar e respeitar as opiniões, queixas e necessidades dos pacientes. Essas são algumas das características do atendimento humanizado. Pode-se dizer que atendimento humanizado significa a união entre o comportamento ético e o conhecimento técnico para ofertar cuidados dirigidos aos anseios do paciente.
Conversar com o paciente com atenção e cuidado é premissa básica para um atendimento eficiente e empático. Os pacientes atendidos de forma humanizada desenvolvem uma relação de confiança com o profissional e levam as recomendações dadas por ele de maneira mais séria e regrada. Isso facilita o tratamento e torna tudo mais rápido. Portanto, acompanhar o paciente em todo o processo é muito importante. Além disso, vale lembrar que é no momento em que o paciente está dentro do consultório que o atendimento humanizado se faz mais presente. Conversa olho no olho, gestos simpáticos, fala tranquila e atenção ao que o paciente tem a dizer são os princípios básicos de um atendimento mais humano.
E todos esses cuidados podem começar a ser desenvolvidos, dia a dia, dentro da clínica. Agende uma consulta na Ar Clínica!