Asma x Alimentação

|   Blog

É possível usar a força dos alimentos contra asma, juntamente com o tratamento adequado. Embora nada possa substituir os remédios indicados por seu médico, a verdade é que existem um conjunto que alimentos contra asma e contra os sintomas da doença. Eles não fazem milagres, obviamente, mas se ingeridos diariamente, levantam a imunidade do organismo e previnem crises intensas do desconforto.

Preparamos uma lista com os desses nutrientes e alimentos que você deve incluir em sua dieta caso você seja asmático: – Vitamina D: gema de ovo, fígado, manteiga, peixes, como a cavala, o salmão, o arenque; por exemplo, atendem bem a essa funções.
– Magnésio: oleaginosas, leguminosas, cereais integrais, frutos do mar, vegetais e folhas verdes escuras são ótimos alimentos contra asma.
– Vitamina A: aposte em alimentos como fígado, ovos, manteiga, talos de verduras e legumes amarelos e vermelhos, especialmente a cenoura. – Vitamina C: melhora a respiração de crianças com sintomas moderados de asma. Isso porque a vitamina ameniza a inflamação e estabiliza a liberação de histamina, uma das principais substâncias por trás das crises asmáticas. Por isso, podem também ser considerados alimentos contra asma as frutas cítricas como a acerola, o limão, a laranja, o kiwi, entre outros.
– Selênio: oleaginosas e cereais integrais, o selênio é um antioxidante poderosíssimo. Ele ajuda a produzir radicais livres, como os produzidos durante o processo inflamatório da crise asmática; o que evita quedas agudas na imunidade de quem tem a doença.
– Vitamina E: gérmen de trigo, os óleos vegetais, a gema de ovo e as folhas.
– Ômega 3: presente na carne de peixes de água fria, na canola, na linhaça e no gérmen de trigo; o ômega 3 inibe a produção de prostaglandinas, substâncias que estreitam a abertura dos brônquios e está diretamente associada às alergias respiratórias. Esse nutriente também combate as inflamações.

E então, você costuma comer esses alimentos? Quais deles pretende incluir em sua dieta? Não deixe de comentar!
Entre em contato conosco e marque uma consulta!